outubro 27, 2017

Sexta-feira, 27.

Confesso ter ficado ligeiramente enjoada de fazer posts sobre o Halloween, percebo que repetições me causam aflição e por isso vim aqui fazer um post bem informal mesmo, apenas falando um pouco sobre minha semana. Possivelmente até dia 31 eu faça pelo menos mais um post para fechar o Especial Halloween, não se preocupem.


No final de semana passado decidimos meio que de última hora ir à praia. Realmente sair de casa e ver outras paisagens era o que eu estava precisando, por isso aceitei sem cerimônia. Quem tem crianças pequenas em casa, sejam filhos, irmãos ou sobrinhos, sabe que mesmo uma pequena viagem de final de semana exige certo planejamento, mas dessa vez me dei ao direito simplesmente de organizar as coisas da forma que conseguisse e ir sem culpa.

O tempo não abriu, ficou nublado e quentinho e eu achei ótimo. Além de não gostar de sol e calor em excesso, o cuidado com a Alice sempre precisa ser triplicado nessas ocasiões e dessa vez a pequena sereia pôde aproveitar mais o passeio, embora não tenhamos entrado na água, pois estava fria demais.


Como sempre, ando de olhos atentos à minha volta buscando coisas fotografáveis e sempre acabo tenho sucesso na empreitada, como vocês podem conferir no meu perfil no Instagram. Dessa vez achei várias florzinhas diferentes e fiquei bastante satisfeita.


Chegando em casa me deparei com uma caixa enorme com as compras que fiz na Daiso e fui surpreendida também com a chegada do meu presente de amigo secreto de Halloween (obrigada, Mika!). Não preciso nem dizer que já estou lendo o primeiro volume vorazmente.




Na Daiso comprei apenas coisinhas relacionadas à jardinagem, que é algo que pretendo me dedicar mais em breve. Confesso que sou chegada em coisas fofinhas, por isso não hesitei em comprar todos os modelos de vasinhos de animais que tinham disponíveis para plantar suculentas e/ou mini flores. Também comprei uma pá e uma tesoura de jardinagem para me ajudar nos meus trabalhos 'terrosos' e ainda há na minha wishlist um regador novo e um par de luvas a serem riscados.


Embora não tenha comprado nem 1/3 das sementes e mudas de coisas que desejo plantar, já possuo alguns tesourinhos que fui adquirindo com o tempo e pretendo semeá-los em breve. Fora isso, estamos trabalhando amorosamente numa estaquia de amoras e em breve também farei o plantio de morangos. Estou muito animada!


Além disso, fiquei bastante desejosa de voltar a prensar plantas e flores para diversos fins: para um nature journal, para enfeitar as cartas para minhas amigas, para fazer arte em resina... Atualmente sigo usando o método tradicional de prensá-las em livros, porém quero fazer uma prensa adequada (conhecimentos adquiridos na faculdade mostrando-se úteis mais uma vez) e acredito que ensinarei como aqui para vocês. Recomecei esse hobby coletando pequenos trevinhos que se aventuraram em crescer entre as minhas plantas, mas já estou de olho em vários outros exemplares que já vi aqui onde moro.

E como foi a semana de vocês?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar ♥